Antes de saber quanto um designer cobra para fazer uma marca, você precisa entender como o valor é calculado, para isto vamos levar em consideração alguns requisitos.

Lembre-se o valor para se criar uma marca (confira no link marca e logo), pode variar muito, dependendo de vários fatores, como o escopo do projeto, o tipo de empresa, o mercado em que ela atua, o objetivo da marca, entre outros.

Veja abaixo algumas das principais variáveis que podem afetar o valor da criação de uma marca incluem:

  1. Complexidade do projeto: quanto mais complexo for o projeto de criação da marca, maior será o valor cobrado pelo designer. Projetos mais simples, com poucas variações e conceitos, geralmente têm um valor menor.
  2. Experiência do designer: designers com mais experiência e reconhecimento no mercado podem cobrar valores mais elevados pelo trabalho de criação de uma marca.
  3. Tempo e esforço: quanto mais tempo e esforço forem dedicados ao projeto de criação da marca, maior será o valor cobrado pelo designer.
  4. Uso da marca: o valor para criação de uma marca também pode variar dependendo do uso que será feito dela. Se a marca for utilizada em várias plataformas (como impressos, mídias digitais, produtos, embalagens, entre outros), o valor pode ser maior.
  5. Localização do designer: os valores podem variar de acordo com a região onde o designer atua. Em algumas cidades, os valores são mais elevados em função do custo de vida e da demanda pelo serviço.

No geral, os valores para criação de uma marca podem variar bastante, mas é importante que o valor cobrado pelo designer reflita a qualidade e a eficácia do trabalho realizado.

É importante também que o valor esteja alinhado às expectativas e necessidades do cliente e do mercado em que a empresa atua.

O que um designer irá cobrar?

Além dos fatores acima um designer terá a competência de verificar se a marca é promocional, para campanha, comemorativa, empreendimentos, eventos ou institucional.

A valor médio pode variar entre R$ 5.340,00 a  R$ 7.580,00 – Isso não é regra porém é uma referência, pois os elementos mecionados acima devem ser considerados. Fonte: Tabela ADEGRAF 2021-2022

Em geral, é possível encontrar serviços de criação de marca com valores a partir de algumas centenas de reais até valores muito mais elevados, que podem ultrapassar a casa dos milhares ou até mesmo dezenas de milhares de reais.

Se você quer economizar ainda mais, há diversos websites que disponibilizam esse serviço por valores muito abaixo do praticado no mercado, entretanto é importante salientar que esses serviços em sua maioria não podem ser garantidos por uma empresa ou designer para eventuais demandas que surgirão ou até mesmo que sejam exclusivos ou únicos.