O profissional de Design de interiores vai trabalhar com ambientes, sua estética, o conforto e a funcionalidade dos locais.
Esse Profissional tem como objetivo definir os materiais de revestimento; acabamento, cores e a distribuição de móveis e objetos por exemplo.
Em suas atribuições está a criação de esboços e renderes que irão simular a finalização do projeto e servirão como guia e documentação.
Em seu dia a dia está o contato com arquitetos, marceneiros, pedreiros, pintores e eletricistas. Estes profissionais auxiliam na execução, finalização e acabamento.
O Designer de interior pode definir ambientes de trabalho ou de passagem como consultórios, lojas, restaurantes, área de atendimento em bancos e órgãos públicos.
Este profissional pode trabalhar em lojas de mobiliário ou loja de revestimentos, isso irá depender do seu perfil profissional como projetista.
O que mais faz um profissional de Design de Interiores?
Ele pode Desenhar ou projetar móveis, ou seja criar mobiliário sob medida para o cliente ou aprimorar o que já existe;
Trabalhar com Decoração e paisagismo – nesta especialidade seu trabalho está colocação de móveis e acessórios em ambientes residenciais e comerciais, assim como sugestão de melhorias na circulação.
Em áreas externas ele pode projetar e organiza ou reorganizar espaços com plantas e jardins.
Ele pode trabalhar no Gerenciamento – Seu papel está ligado ao acompanhando de compra de móveis e acessórios, realizar orçamentos, indicar e contratar mão de obra especializada.
Parece redundante mas ele pode projetar ambientes altamente customizados e adaptados, são espaços adaptados a pessoas com necessidades especiais ou simplesmente pessoas que queiram algo mais elegante e com maior requinte.
Seu campo de aprendizagem é bem amplo por isso ele também elabora plantas e maquetes, indicar estilo, tendências, cores e a disposição de móveis e objetos.
Este artigo foi útil para você? Então curta e compartilhe para que mais pessoas possam entender os segredos dessa profissão.