A Figma é uma ferramenta de design de interface, que na sua versão gratuita possui os recursos mais interessantes e inovadoras do mercado, quando falamos em colaboração e desenvolvimentos de interfaces.

O seu trabalho de design de interface fica mais rápido

Os recursos de design do Figma são aparentemente simples mas muito poderosos (mesmo na versão free), possui uma seção dashboard com perfil, teams, projetos, plugins e configurações.

É possível criar um fluxo de ideias na produção de ícones, padrões visuais e interfaces. Você ainda pode exportar em diversos formatos como: PNG, JPG, SVG e PDF. Tudo isso sem necessidade de instalar, e toda sua interação acontece em nuvem e seu projeto é salvo automaticamente.

Excelente ferramenta de Prototipagem Colaborativa

O seu Design fica ainda mais poderoso através de um protótipo criado com o time da sua escolha. A colaboração é mais eficientes para dar vida às suas ideias mais rapidamente, através do Figma é possível criar protótipos animados que parecem reais e obter insights dos usuários e testes relacionados aos conceitos.

Compartilhe um link para seus arquivos

Você pode compartilhar um link para seus arquivos de design ou protótipos e obter um feedback no contexto, além de utilizar o mesmo arquivo com seu time de equipe em qualquer lugar do mundo e co-editar em tempo real.

Sistemas de Design

Com esta ferramenta de Design de interface é possível reutilizar seu “design” infinitas vezes e portanto, ter um sistema de design escalável, organizado, acessível e fácil de gerenciar.

A ferramenta permite uma maior liberdade de criação ou seja sua equipe pode se comunicar de uma forma mais eficiente, conseqüentemente pode reduzir seu tempo de desenvolvimento e os prazos de entrega, como resultado diminuir os custos para um freelancer ou mesmo para uma empresa mais robusta, tornando assim sua equipe de designers mais eficientes capacitados para realizar seus melhores trabalhos.

Em breve vamos trazer nessa sessão de dicas um review sobre o Figma e possivelmente um vídeo para complementar este artigo.

E se ficou curioso sobre o programa, basta clicar em alguns dos links dentro do nosso artigo.

Esperamos ter ajudado, por favor curta e compartilhe nosso conteúdo para que mais pessoas entendam sobre Design e seus conceitos.

Muito Obrigado!

Do It Arts por Denis Solano