Profissional de Profissão de Webdesign e hipermídia

hipermídia é uma mídia de leitura não linear que contém imagens, sons, texto e vídeo (multimídia) como elementos de um sistema de hipertexto.

A web é um exemplo clássico de hipermídia, enquanto o cinema é um exemplo da multimídia padrão por não ter hyperlinks.

O profissional de Profissão de Webdesign é o responsável por criar as interfaces que estão na internet. De cara ele também pode ser o mesmo que cria interface para aplicativos… Você deve estar pensando… “Ei esse é o mesmo profissional de Interface”. A resposta é sim, mas dependendo da empresa pode haver uma divisão ou a junção das duas.

É importante lembrar que boa parte dos conceitos estudados no Design Gráfico, funcionam para a Web, para aplicativos,  softwares, para moda, interiores e etc

Vamos entender que o Design possui conceitos gerais aplicado em suas mais diversas vertentes de produção, sejam elas intelectuais ligados ao conhecimento e digital ou táteis ligados ao produto como meio físico.

Este Designer desenvolve sites, blogs e lojas virtuais, além de outras ferramentas sob medida ou exigência de mercado.

Em resumo seu trabalho exige o desenvolvimento das interfaces, a previsibilidade de uso, consistência na linguagem visual e a codificação, em HTML. Dependendo da complexidade da aplicação esses HTMLs são passados a um programador que irá desenvolver a parte funcional própriamente dita, ou melhor as funções que a aplicação irá executar junto ao usuário e banco de dados, como por exemplo: Funções de deletar, inserir (cadastrar), atualizar e etc. Lembrem-se o Design Não trabalha sozinho porque sozinho nínguem faz nada.

Mas e aí… O designer precisa saber programar?

Como já disse antes aqui, toda qualificação sempre é bem vinda… Mas o designer precisa pelo menos saber codificar em HTML e CSS (folha de estilo) e conhecer bem as tendências de desenvolvimento web, principalmente se estiver trabalhando em projetos grandes que exijam um número maior de programadores, enviando e recebendo códigos.

Este Designer desenvolve sites, blogs e lojas virtuais, além de outras ferramentas sob medida ou exigência de mercado.

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded. For more details, please see our Política de Privacidade.

I Accept

Acesse meu canal. Veja outros artigos sobre profissão de design